A Ciberforma é uma empresa de tecnologia fundada em novembro de 1996 em Viana do Castelo. O nosso modelo de negócios é a venda de publicidade nos nossos websites, canais Youtube e redes sociais.
O nosso porquê
Encontrará diversos artigos de gestão onde defendemos que é importante definir a missão e a visão da sua empresa. Queremos dar o exemplo e deixar aqui, de forma bem pública, a nossa declaração de missão.
A Missão da Ciberforma
A Ciberforma tem como missão disponibilizar conteúdos e ferramentas úteis a microempresários ajudando-os assim a atingir o seu máximo potencial.
A equipa da Ciberforma
A Missão
A Ciberforma tem como missão disponibilizar conteúdos e ferramentas úteis a microempresários ajudando-os assim a atingir o seu máximo potencial.
Apesar de criarmos sites com conteúdos diversos, o nosso principal foco está em criar conteúdo que permita ao empreendedor ou microempresário crescer na sua atividade. E fazê-lo, sempre que possível, de forma gratuita.
Para isso, disponibilizamos gratuitamente artigos de gestão, resumos de livros de gestão, modelos de documentos, folhas de cálculo e muitas outras ferramentas.
Como vemos o mundo digital
Este novo mundo digital trás inovação, produtividade, qualidade de vida. O que hoje é o melhor, amanhã estará ultrapassado. Temos de ser mestres e aprendizes em simultâneo. Somos bons mas queremos ser sempre melhores.
Abraçamos o mundo digital com entusiasmo, pois só com grandes desafios conseguimos crescer. E só conseguimos crescer se também o fizermos crescer connosco.
O nosso trajeto
Começamos em Novembro de 1996 na cidade de Viana do Castelo, norte de Portugal. Dois sócios e amigos elaboraram um projeto e, com a consequente aprovação, criaram a Ciberforma – Formação, Comércio e Serviços em Informática, Lda. A atividade principal era, na altura, a formação em disciplinas ligadas à informática (Word, Excel, Visual Basic, Autocad, Internet).
Rapidamente iniciamos a comercialização de equipamento informático e consumíveis e o desenvolvimento de software para resolver problemas específicos de clientes. Em 2007 lançamos o Portal Código Postal, uma plataforma com um diretório empresarial e algumas ferramentas úteis às PME’s.
Em 2012, devido às condições do mercado, tomamos uma decisão difícil. Decidimos descontinuar a atividade de venda de equipamento informático e serviços de reparação. O foco passou a ser o desenvolvimento de projetos web que seriam rentabilizados com publicidade online.
Atualmente, dedicamo-nos em exclusivo à produção de conteúdos para os sites que desenvolvemos.