Categoria: Recursos Humanos
A Gestão de Recursos Humanos (GRH) é o processo de gestão de pessoas nas organizações de uma forma estruturada e minuciosa. O gestor de RH é responsável pela gestão das expectativas dos funcionários em relação aos objectivos de gestão.
Esta área funcional da organização tem como missão garantir que a empresa e os seus funcionários estejam em sintonia quanto às metas, objetivos, visão e missão.
Esta categoria inclui todo o tipo de conteúdo relacionado com a gestão de pessoal como: formação, liderança, política de remunerações e incentivos, processamento de salários, produtividade, etc.
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Minuta de Carta de Rescisão de Contrato a Termo Certo
Disponibilizamos aqui um modelo de carta de rescisão de contrato a termo certo. É a forma legal de comunicar a não renovação ao trabalhador.
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Minuta de Contrato a Prazo
Descarregue uma minuta de Contrato de Trabalho a Termo Certo (Contrato a Prazo). Conheça as particularidades deste tipo de contrato.
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Manual Essencial de Recursos Humanos
Um recurso rápido e acessível para qualquer gestor de recursos humanos. Este artigo é um resumo do famoso livro “The Essential HR Handbook: A Quick and Handy Resource for Any Manager or HR Professional” de Sharon Armstrong e Barbara Mitchell. Traduzimos e resumimos este livro para que possa mais facilmente entrar neste tema, essencial para os microempresários.
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O que é “Gestão de Recursos Humanos”?
A gestão de Recursos Humanos é a função da empresa focada no capital humano da organização, os seja, responsável pelas pessoas que trabalham na empresa.
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O Currículo perfeito, segundo o CEO da LinkedIn
Jeff Weiner, líder da LinkedIn, afirma que a forma clássica de elaborar e avaliar currículos tem os dias contados.
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Como sobreviver a um ambiente de trabalho agressivo
Nem todos temos a sorte de poder escolher o ambiente onde temos que passar a maior parte do tempo das nossas vidas. Neste artigo vamos lhe fornecer algumas dicas para sobreviver a um ambiente de trabalho agressivo.
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Atitudes típicas de um mau líder
Há atitudes que um chefe toma que definem o sucesso de toda uma organização. Conheça as atitudes típicas de um mau líder e como lidar com elas.
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Procrastinação ou a arte de adiar tarefas até ao limite
Este palavrão por muitos desconhecido é algo que todos fazemos. Se conseguirmos diminuir um pouco a procrastinação seremos muito mais eficientes.
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O que não deve fazer nos primeiros dez minutos de trabalho
Os primeiros minutos de trabalho determinam, em grande parte, os níveis de eficiência e produtividade que terá ao longo de todo o dia. Neste artigo vamos indicar-lhe o que não deve fazer nos primeiros 10 minutos de trabalho.
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Tenho um funcionário resmungão
Um funcionário que reclama de tudo e de todos pode ser muito prejudicial para o seu negócio. Veja como lidar com esta situação antes que seja tarde demais.
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Sabe como pedir aumento de salário?
Entenda por que negociar o ordenado regularmente, mesmo que para obter aumentos pequenos, pode representar uma grande vantagem a longo prazo.
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Tem um bom ou um mau chefe?
Neste artigo vamos revelar-lhe se tem um bom ou um mau chefe. Se para muitos isto pode parecer evidente, por vezes não é assim tão claro.
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Torne-se no seu próprio chefe em 4 passos
Não é necessário sentar-se na cadeira mais alta do escritório para ser o chefe – nem que seja apenas de si mesmo. Aprenda a gerir o trabalho por conta própria.
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Caraterísticas dos Líderes Inspiradores
Manter a equipa motivada e satisfeita é uma tarefa árdua, mas é ainda mais difícil inspirar os outros para que o sigam, sobretudo se não tiver autoridade direta sobre eles. Neste artigo vamos descrever algumas das mais importantes craterísticas dos líderes inspiradores.
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Oito frases que são um balde de água gelada por cima da sua equipa
No momento de lidar com a equipa, algumas frases que parecem inofensivas podem deixar toda a gente desmotivada. Evite-as!
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Importância do talento no mundo empresarial: por Tom Peters
Cada vez mais ligamos ao «poder das pessoas», mesmo quando nos agarramos à nossa inclinação de longa data para contratar e cultivar empregados obedientes. Dizemos que levamos o «talento» a sério, enquanto fracassamos na transformação das nossas organizações de forma que atraia o talento.
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Cinco comportamentos autodestrutivos que arruínam empresas e carreiras
Nos tempos turbulentos em que vivemos, já é suficientemente difícil lidar com todas as variantes externas que teimam em fugir do nosso controle. Vezes demais, as pessoas e as empresas tendem a exacerbar os seus problemas com as suas próprias acções.
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Vantagem do Cérebro Feliz
O mundo competitivo de hoje obriga-nos a ser melhores, mais eficientes, mais produtivos, mais competentes. Mas, mesmo que alcancemos os nossos objectivos será que conseguimos ser felizes?