Categoria: Marketing
Artigos sobre Marketing: criar, planear e implementar estratégias que ajudem a alcançar objetivos mais vastos como aumentar o reconhecimento da marca, aumentar os lucros, ou entrar em mercados anteriormente inexplorados.
A verdade é que o Marketing é transversal a toda a empresa e envolve toda a gente.
Interagir com potenciais clientes é uma parte vital da estratégia de negócios.
-
Como Detetar Oportunidades de Negócio
Um pessimista vê dificuldades em todas as oportunidades, um otimista vê uma oportunidade em todas as dificuldades. Um empreendedor será certamente um otimista. Veste artigo vamos revelar-lhe como detetar oportunidades de negócio.
-
Modelo Hook (Nir Eyal)
O Modelo “Hook” é uma base estrutural para a criação de novos produtos que conseguem moldar os hábitos do consumidor. Foi desenvolvida por Nir Eyal no seu livro “Hooked”: Como Desenvolver Produtos e Serviços Que Criam Hábitos”.
-
Como abordar o cliente que diz “só estou a ver”
Os seus vendedores não conseguem conquistar os clientes e fechar vendas? Este artigo oferece-lhe algumas dicas para abordar o cliente da foma correta e aumentar as vendas.
-
O diretor de marketing está morto
Tenho uma notícia triste: O CMO (Chief Marketing Officer) está morto – escreveu o professor Dominique Turpin num artigo publicado na prestigiada revista Forbes. Felizmente refiro-me à função e não a alguém em particular – acrescentou.
-
Reinventar a minha marca em 10 passos: por Tom Peters
Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Calma! Aqui estão 10 passos para reinventar a sua marca (por Tom Petrs).
-
Quer começar a vender a sério? Estes 25 Passos vão fazer toda a diferença!
Acabou a brincadeira! A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Levante-se da cadeira e comece de imediato a preparar-se para ser um campeão de vendas. Aqui estão os 25 passos entre o vendedor banal e a estrela da companhia.
-
O que é um Mercado?
Neste artigo vamos definir o termo “Mercado” na perspetiva do gestor de Marketing.