Categoria: Marketing
Artigos sobre Marketing: criar, planear e implementar estratégias que ajudem a alcançar objetivos mais vastos como aumentar o reconhecimento da marca, aumentar os lucros, ou entrar em mercados anteriormente inexplorados.
A verdade é que o Marketing é transversal a toda a empresa e envolve toda a gente.
Interagir com potenciais clientes é uma parte vital da estratégia de negócios.
Aprenda Marketing! Aprenda a vender, a promover, a divulgar, a comunicar!
-
Ferramentas para Gerir Eficazmente a Equipa de Vendas
Neste artigo, vamos explorar as principais ferramentas para gerir a equipa de vendas de forma eficaz. Para todos os Chefes de vendas!
-
Diferença entre Diretor Comercial e Chefe de Vendas
A diferença entre Diretor Comercial e Chefe de Vendas reside no nível de responsabilidade e abrangência das funções de cada um dos cargos.
-
Como coordenar uma equipa de vendas de forma eficaz?
Neste artigo, vamos explorar práticas fundamentais e estratégias comprovadas para que saiba como coordenar uma equipa de vendas.
-
Estudo de Mercado
Prepare-se para mergulhar num mundo de conhecimento e descobrir como o Estudo de Mercado pode catapultar o sucesso do seu negócio.
-
Saiba o que é Inbound Marketing
Neste artigo, vamos explorar o que é inbound marketing, como funciona e como poderá utilizá-lo para impulsionar o seu sucesso online.
-
Proposta de Valor: ajude a sua empresa a destacar-se
Neste artigo, vamos explicar tudo o que precisa saber sobre a proposta de valor e como utilizá-la para tornar a sua empresa mais atraente para os seus clientes.
-
Branding: A arte de criar e gerir uma marca de sucesso
O que exatamente é branding e como pode ajudar a sua empresa a crescer? Saiba tudo sobre a ate de criar e gerir marcas de sucesso!
-
Funil de Vendas: O que é e como criar um!
Neste artigo vamos explicar o que é um “funil de vendas” e qual a sua importância para o sucesso de uma boa estratégia de marketing.
-
O que é o Público-Alvo? Persona é a mesma coisa?
Neste artigo, vamos explicar o que é o público alvo, porque é tão importante e como poderá defini-lo para alcançar melhores resultados.
-
Análise SWOT: Identificar Forças e Fraquezas da Sua Empresa
Saiba como efetuar uma análise SWOT. Identifique pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças dentro da sua organização.
-
O poder do Oligopólio
O poder do oligopólio. Saiba, neste artigo, o que é um oligopólio e como as grandes empresas controlam o mercado.
-
Business-to-Business explicado: o significado de B2B?
O significado de B2B é Business To Business, ou seja, negócios entre empresas. O mundo dos negócios está em permanente evolução e acompanhar as tendências é fundamental para o sucesso da sua empresa. Uma dessas tendências é o B2B, ou Business-to-Business.
-
Vantagem Competitiva: Estar um Passo à Frente da Concorrência
Compreenda o conceito de Vantagem Competitiva e saiba como aplicá-lo na gestão da sua empresa. Estratégias para se destacar no mercado!
-
Como Detetar Oportunidades de Negócio
Um pessimista vê dificuldades em todas as oportunidades, um otimista vê uma oportunidade em todas as dificuldades. Um empreendedor será certamente um otimista. Neste artigo vamos revelar-lhe como detetar oportunidades de negócio.
-
Modelo Hook (Nir Eyal)
O Modelo “Hook” é uma base estrutural para a criação de novos produtos que conseguem moldar os hábitos do consumidor. Foi desenvolvida por Nir Eyal no seu livro “Hooked”: Como Desenvolver Produtos e Serviços Que Criam Hábitos”.
-
Maximizando as Vendas: Desvendando o Cross-selling
Neste artigo, vamos explorar em detalhes o que é o Cross-selling (venda cruzada) e como aplicá-lo de forma eficaz para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes.
-
Top of Mind Awareness (TOMA)
Neste artigo explicámos o que é o “Top of Mind Awareness” ou TOMA. É uma métrica que mede a presença de uma marca na mente do consumidor.
-
Criando uma Persona
Neste artigo explicamos o conceito de Persona (Marketing), qual o seu objetivo e apresentamos exemplos de personas para produtos específicos.
-
Estratégias de Distribuição de Produtos
Neste artigo vamos saber o que são estratégias de distribuição e, de seguida, explorar as diferentes estratégias que existem.
-
Quando e Como Proceder a um Recall
A expressão “Recall” refere-se à convocação dos clientes para devolverem produtos com problemas de conceção ou defeitos de fabrico. Leia mais…
-
Como abordar o cliente que diz “só estou a ver”
Os seus vendedores não conseguem conquistar os clientes e fechar vendas? Este artigo oferece-lhe algumas dicas para abordar o cliente da foma correta e aumentar as vendas.
-
O diretor de marketing está morto
Tenho uma notícia triste: O CMO (Chief Marketing Officer) está morto – escreveu o professor Dominique Turpin num artigo publicado na prestigiada revista Forbes. Felizmente refiro-me à função e não a alguém em particular – acrescentou.
-
Reinventar a minha marca em 10 passos: por Tom Peters
Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Calma! Aqui estão 10 passos para reinventar a sua marca (por Tom Petrs).
-
Quer começar a vender a sério? Estes 25 Passos vão fazer toda a diferença!
Acabou a brincadeira! A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Levante-se da cadeira e comece de imediato a preparar-se para ser um campeão de vendas. Aqui estão os 25 passos entre o vendedor banal e a estrela da companhia.
-
O que é um Mercado?
Neste artigo vamos definir o termo “Mercado” na perspetiva do gestor de Marketing.