Saiba o que não fazer nos primeiros 10 minutos de trabalho.

O que não deve fazer nos primeiros dez minutos de trabalho

Os primeiros minutos de trabalho determinam, em grande parte, os níveis de eficiência e produtividade que terá ao longo de todo o dia. Neste artigo vamos indicar-lhe o que não deve fazer nos primeiros 10 minutos de trabalho.

A Business Insider fez uma lista daquilo que deve evitar para não ter um dia mau.

Evite

  1. Chegar atrasado: Em primeiro lugar, chegar atrasado é das piores coisas que pode fazer. É como começar uma corrida uns minutos depois dos outros. Além de influenciar negativamente a opinião que os chefes e colegas têm de si;
  2. Não cumprimentar os colegas de trabalho: criar mau ambiente dificulta o desenvolvimento das tarefas;
  3. Tomar um café: Tome café antes da hora definida para começar a trabalhar. Começar o dia de trabalho com uma pausa para café não é um bom começo;
  4. Responder a todos os e-mails: A sua primeira tarefa em relação ao e-mail deverá ser organizar a prioridade dos e-mail, e depois ir respondendo de acordo com a prioridade que definiu;
  5. Começar de imediato a realizar tarefas: Como em relação ao e-mail, deverá primeiro organizar as tarefas que pretende desempenhar, só depois deverá realizá-las. A arrumação da secretária, das ferramentas, da papelada, deverá ser feita antes de começar o trabalho propriamente dito;
  6. Começar pelas tarefas mais fáceis: Existe a tendência de começar pelo mais simples mas, deixar o pior para o fim, não é uma boa ideia;
  7. Multi-tarefas: Querer desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo não traz bons resultados. Organize, dê prioridade ao que é realmente importante, concentre-se nisso e dê o seu melhor;
  8. Chegar ao trabalho contrariado: Custa sempre acordar cedo e ir para o trabalho quando realmente nos apetecia estar em qualquer outro local. Tente pensar sempre no lado positivo da sua profissão e nos objetivos de vida que tem dentro e fora do trabalho.

Cortesia: Business Insider

»» Para ler a seguir: “Cuide do seu cérebro e otimize o seu desempenho!“.

  • Efeito Dunning-Krueger na Gestão Empresarial
    O efeito Dunning-Krueger tem implicações significativas na tomada de decisão dentro das empresas. A percepção distorcida de competência pode levar a uma série de consequências negativas, desde decisões mal informadas até a inibição de colaboração e inovação efetivas.
  • Compreender o CAPEX
    Neste artigo, mergulharemos nas profundezas do conceito de CAPEX, explorando não só a sua definição, mas também como influencia a saúde financeira e estratégica das empresas.