Categoria: Qualidade
A categoria Qualidade reúne conteúdo sobre a gestão da qualidade nas empresas.
A Gestão da Qualidade é uma área de grande importânca em qualquer empresa, de qualquer setor de atividade. A consistência dos procedimentos, a avaliação e melhoria continua dos processos, zero defeitos, qualidade total, são temas abordados em artigos publicados nesta categoria.
Os gestores de qualidade asseguram que os produtos satisfazem as específicações de origem. Nesse sentido, planeiam programas de garantia de qualidade e criam políticas de controlo de qualidade.
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Zero Defeitos – Rumo à Perfeição
Explore o conceito de Zero Defeitos na gestão da qualidade. Descubra como implementar esta filosofia e elevar os seus padrões de qualidade.
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Nível de Qualidade Aceitável (NQA)
Descubra como definir o Nível de Qualidade Aceitável (NQA) e garantir a excelência do produto. Mergulhe na arte da gestão de qualidade.
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Controle Estatístico de Processos: como pode transformar a sua empresa
O Controle Estatístico de Processos (CEP) é um método utilizado para monitorizar e controlar os processos que existem nas diversas áreas da empresa.
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O que é o sistema de Qualidade Total ou TQM (Total Quality Management)?
O Sistema de Qualidade Total ou Total Quality Management (TQM) é um conjunto de práticas e filosofias que visam a melhoria contínua da qualidade em todos os domínios da empresa.
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O que é a Gestão da Qualidade?
A gestão da qualidade refere-se aos processos e atividades que uma empresa utiliza para assegurar que os seus produtos ou serviços satisfazem ou excedem as expectativas dos seus clientes.
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O que é o Diagrama de causa-e-efeito?
O Diagrama de Causa-e-Efeito, também conhecido como Diagrama Ishikawa ou Diagrama Espinha de Peixe, é uma ferramenta utilizada no Controle Estatístico de Processos (CEP) para identificar e analisar as possíveis causas de um problema ou de uma variação num processo de uma empresa.