Categoria: Marketing
Artigos sobre Marketing: criar, planear e implementar estratégias que ajudem a alcançar objetivos mais vastos como aumentar o reconhecimento da marca, aumentar os lucros, ou entrar em mercados anteriormente inexplorados.
A verdade é que o Marketing é transversal a toda a empresa e envolve toda a gente.
Interagir com potenciais clientes é uma parte vital da estratégia de negócios.
Aprenda Marketing! Aprenda a vender, a promover, a divulgar, a comunicar!
-
Maximizando as Vendas: Desvendando o Cross-selling
Neste artigo, vamos explorar em detalhes o que é o Cross-selling (venda cruzada) e como aplicá-lo de forma eficaz para aumentar as vendas e a satisfação dos clientes.
-
Top of Mind Awareness (TOMA)
Neste artigo explicámos o que é o “Top of Mind Awareness” ou TOMA. É uma métrica que mede a presença de uma marca na mente do consumidor.
-
Criando uma Persona
Neste artigo explicamos o conceito de Persona (Marketing), qual o seu objetivo e apresentamos exemplos de personas para produtos específicos.
-
Estratégias de Distribuição de Produtos
Neste artigo vamos saber o que são estratégias de distribuição e, de seguida, explorar as diferentes estratégias que existem.
-
Quando e Como Proceder a um Recall
A expressão “Recall” refere-se à convocação dos clientes para devolverem produtos com problemas de conceção ou defeitos de fabrico. Leia mais…
-
Como abordar o cliente que diz “só estou a ver”
Os seus vendedores não conseguem conquistar os clientes e fechar vendas? Este artigo oferece-lhe algumas dicas para abordar o cliente da foma correta e aumentar as vendas.
-
O diretor de marketing está morto
Tenho uma notícia triste: O CMO (Chief Marketing Officer) está morto – escreveu o professor Dominique Turpin num artigo publicado na prestigiada revista Forbes. Felizmente refiro-me à função e não a alguém em particular – acrescentou.
-
Reinventar a minha marca em 10 passos: por Tom Peters
Se não está perto de ser o «melhor do mundo» no seu nicho então outra pessoa pode e vai sê-lo. Calma! Aqui estão 10 passos para reinventar a sua marca (por Tom Petrs).
-
Quer começar a vender a sério? Estes 25 Passos vão fazer toda a diferença!
Acabou a brincadeira! A partir de agora é a sério. Isto não vai lá com brandos modos e etiquetas. Levante-se da cadeira e comece de imediato a preparar-se para ser um campeão de vendas. Aqui estão os 25 passos entre o vendedor banal e a estrela da companhia.
-
O que é um Mercado?
Neste artigo vamos definir o termo “Mercado” na perspetiva do gestor de Marketing.